POLÍTICAS

Políticas da Qualidade

POLÍTICA

da qualidade

A Cimentos da Beira está empenhada em garantir que toda legislação aplicável (Decreto nº. 18/2016), práticas da indústria e recomendações sejam incorporadas no nosso Sistema de Gestão da Qualidade (SGQ). A Cimentos da Beira implementará o SGQ e continuará a monitorizar a sua conformidade, ao mesmo tempo se esforçará para o desenvolver, ampliar e aprimorar de forma contínua, de modo a explorar as suas vantagens e melhorar o nosso conhecimento e o saber fazer. A Cimentos da Beira irá esforçar-se para produzir produtos e prestar serviços que satisfacam os requisitos das Normas nacionais (NM NP EN 197-1 e 2) e, sempre que possível, as expectativas dos clientes.

Ao fazê-lo a Cimentos da Beira compromete-se a:

  • Responder prontamente aos Clientes e às partes interessadas enquanto se desenvolve uma relação de confiança comum entre todos;
  • Promover o desenvolvimento do conhecimento técnico dentro da equipa da Cimentos da Beira, de forma a garantir que todos os serviços e produtos sejam entregues por profissionais qualificados responsáveis;
  • Assegurar o pleno cumprimento dos requisitos internos e legais, bem como, padrões internacionais relacionados com o sistema de Gestão da Qualidade, em todos os processos;
  • Estabelecer e rever periodicamente o Sistema de Gestão da Qualidade e os seus objectivos, de forma a melhorar continuamente a sua eficácia e satisfação das Partes Interessadas;
  • Criar e implementar procedimentos que visem minimizar os impactos ambientais das atividades, bem como os riscos decorrentes do trabalho com o intuito de proteger os colaboradores e outras partes interessadas;
  • Comunicar a presente Política de Qualidade às partes interessadas para a sua compreensão e aceitação do Sistema de Gestão da Qualidade;
  • Entregar produtos que satisfaçam as necessidades e expectativas dos clientes através da melhoria contínua do nosso desempenho.

Em suma, a nossa Política da Qualidade é: